Moradores reclamam de alagamento na rua

Rua Papa Paulo XXIII, quando fica alagada, impede que moradores saiam ou entrem nas casas

Moradores da Rua Papa Paulo XXIII, no bairro Santa Regina, estão incomodados com a situação em que fica a via nos dias de chuva. Segundo eles, cerca de cem metros após a ponte a rua vira um lago porque as bocas de lobo estão todas entupidas. Dizem ainda que ninguém consegue entrar ou sair de suas casas e muito menos transitar de carro por ali. 

O morador Pedro Maia é proprietário de um bar e disse que quando chove muito a água invade seu estabelecimento. “Meus fregueses, se quiserem entrar, precisam vir de barco quando chove”, ironiza. Pedro comentou que já esteve na Prefeitura por diversas vezes para buscar uma solução, mas já está cansado de tanto esperar. “Isso já tem mais de 10 anos, estou desacreditado que um dia possam vir ver o que está acontecendo aqui”, comentou.  

A moradora Dalva Maria Rabelo confirmou que há mais de 10 anos os moradores buscam solução. “Os bueiros estão todos entupidos e não suportam a quantidade de água da chuva, por isso a rua vira um rio e temos que esperar a água baixar pra poder passar”, disse.

Anita Soares, que também mora na rua, não esconde a revolta de ter que ficar presa em casa quando chove. “Estamos abandonados aqui no Santa Regina. A Prefeitura precisa vir até aqui quando está chovendo para ver como fica a rua”, fala. 

In loco

A redação do Jornal O Popular entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura para verificar se existe algum projeto para aquela rua e foi informada que os peritos da Secretaria de Obras deverão fazer uma vistoria no local ainda esta semana.

Foto: Welington Oliveira