Araucária PR, , 18°C

Mulheres à frente de quadrilha
Com papel alumínio na bolsa mulheres esperavam não serem pegas

Não é tão comum ouvir situações em que mulheres são protagonistas de situações criminais, mas nesse sábado, dia 23, uma quadrilha, majoritária feminina, foi presa pela Guarda Municipal após roubarem três lojas de Araucária. Formada por três mulheres e um homem, o grupo foi preso depois de denúncias dos comerciantes vitimados que informaram à GM a placa do carro utilizado pelo bando.

Com os dados em mãos, a Guarda Municipal saiu em patrulha e logo avistou o veículo com Aríete Dias Lisboa, 36 anos, possível líder da quadrilha, Nara Suelen Padilha, 31 anos, uma menor de 16 anos, e o ‘laranja’ Silvio Luiz de Souza, 34 anos. Com aproximadamente quatro mil reais em produto, o quarteto foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da cidade para providências. De acordo com a polícia civil, as duas mulheres já têm passagem por furto e a menor de idade tem passagem por agressão.

Conforme policiais, em depoimento, Silvio afirmou que é amigo de Nara e que, naquela tarde, ela tinha ligado para ele pedindo uma carona para Curitiba, mas no carro entrou todas elas, sendo que a menor carregava uma sacola. Ainda conforme afirmaram, as duas mulheres jogaram a culpa na menor de idade, que acabou assumindo a bronca, porém, imagens de segurança dos locais roubados mostram a participação das três.

Método
Os quatro moradores do Vila Verde, em Curitiba, foram reconhecidos por três vítimas que descobriram a forma curiosa que a quadrilha agiu: para burlar o detector de metais das lojas, o grupo revestiu por dentro duas bolsas com papel alumínio, evitando assim que o equipamento emitisse os alertas sonoros quando passavam com os produtos roubados. Após depoimento a menor de idade foi entregue para sua mãe; Nara e Aríete foram encaminhadas para o CT1 e Silvio permanece preso.
 

Leia outras notícias