Nampo Massoterapia ajuda a cuidar da sua saúde

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Fotos: Carlos do Valle

Nampo Massoterapia ajuda a cuidar da sua saúde
Pressão dos dedos relaxa regiões rígidas

Os avanços tecnológicos deveriam facilitar a vida do ser humano, no entanto, muitas vezes parecem intensificar a tensão do seu dia a dia. E o que fazer para aliviar todo esse estresse e levar uma vida mais saudável?
Uma técnica que vem sendo bastante usada como prática de cura e manutenção da saúde é a massoterapia, que comumente chamamos de massagem, e nada mais é do que a aplicação de técnicas orientais e ocidentais combinadas através de manobras, ajustes, pressões, que proporcionam bem estar físico e mental.
O massoterapeuta Arthur Hiroshi Nampo, que há alguns meses abriu um espaço para a massoterapia em Araucária – Nampo Massoterapia – comenta que este tipo de massagem tem o poder de cura com as mãos, pela aplicação de várias técnicas de manipulação nas vértebras e músculos, através de pressão fixa e dinâmica ou movimentando partes do corpo com as mãos.
“Trabalho principalmente com a quiropraxia que ainda é pouco conhecida no Brasil, mas é a segunda mais procurada nos EUA na área da saúde. Esta técnica de manipulação neuro-músculo-esquelética ajusta e alinha a coluna vertebral. Muitas dores na coluna, dores musculares, no nervo ciático, hérnia de disco e torcicolos podem ser tratadas com a quiropraxia, tendo resultados rápidos e bem positivos, aliviando ou até eliminando totalmente as dores, explica Nampo.
Com a massagem, vários benefícios podem ser atribuídos para a saúde física e mental, como a redução do estresse, melhoria da circulação sanguínea, relaxamento das tensões musculares e redução das dores crônicas”.

Nampo Massoterapia ajuda a cuidar da sua saúde
Manobras e ajustes ajudam a alinhar a coluna

Conhecimento
Arthur é formado no Japão, onde estudou técnicas como a quiropraxia, shiatsu, reflexologia dos pés, aurículo-terapia e massagem chinesa. A clínica que montou em Araucária oferece três destas técnicas: quiropraxia, shiatsu e reflexologia dos pés (veja no quadro).
“Quando ainda estava no Japão comecei a colocar em prática meu aprendizado e depois resolvi retornar ao Brasil, atendendo em Cuiabá-MT, com uma equipe multidisciplinar, onde estou há 12 anos. Agora resolvi montar uma clínica em Araucária, mas pretendo conciliar os atendimentos, ficando 15 dias em cada local”, diz Arthur.
Segundo ele, cada pessoa que busca a massoterapia deve passar por uma avaliação, onde serão indicados o tipo de tratamento e o tempo de duração. “A avaliação é importante porque a massoterapia pode atuar tanto na cura, como terapia ou simples relaxamento”, diz Arthur.
Serviço: A Nampo Massoterapia fica na Rua Major Sezino Pereira de Souza, 635, sala 05 e os fones são 3031-5661 e 9256-5660. Atendimento com hora marcada e os horários são flexíveis.

Conheça as técnicas:

Quiropraxia
Técnica de manipulação do sistema neuro-músculo-esquelético, tem a finalidade de alinhar e harmonizar a estrutura óssea. Através de manobras e ajustes na coluna vertebral, libera as articulações, melhora a circulação sanguínea, aliviando e eliminando as dores.

Shiatsu
Técnica terapêutica oriental de reequilíbrio físico e energético. Através da pressão dos dedos em determinados pontos do corpo, relaxa as regiões rígidas, alinhando as tensões e as dores musculares. A energia volta a fluir normalmente, reativando o equilíbrio físico-energético.

Reflexologia dos pés
Através da pressão em pontos reflexos específicos dos pés correspondetnes energeticamente a cada glândula, órgão ou músculo, estimulam as partes do corpo que eles representam. Equilibra o organismo, melhora a circulação sanguínea e alivia as tensões.