No domingo tem o 1º Circo da Cultura
O estacionamento da churrascaria Costelão na Brasa, localizada no Centro, será palco do evento alternativo organizado pelas bandas de Araucária

O descontentamento dos artistas locais com a Secretaria Municipal de Cultura, que não selecionou as bandas locais para as apresentações na Festa do Pêssego deste ano, motivou a criação de um evento alternativo: o Circo da Cultura, planejado e desenvolvido por artistas locais. O movimento vai promover um show no domingo, dia 28, no estacionamento da churrascaria Costelão da Brasa, que terá como tema ’’Para quem não cansou de lutar.’’
De acordo com os integrantes do movimento, a proposta do evento, que espera reunir um público de aproximadamente mil pessoas, é lançar uma nova visão sobre a cultura em Araucária.
Indignação
Para o coordenador do movimento, Fernando Ricardo Paulo, os artistas locais foram deixados de lado pela administração e os critérios para a escolha dos músicos que vão participar da Festa do Pêssego foram unilaterais.
“Decidiram que as bandas para a Festa seriam apenas as que participaram do FestCar, o que é um absurdo. Vários músicos que estão neste evento se apresentam todos os fins de semana em casas noturnas daqui e de outras cidades. E mesmo assim estão sendo deixados de lado porque a Secretaria de Cultura só vê os artistas que participam dos eventos promovidos por ela”, pontuou.
O show ’’Para quem não cansou de lutar’’ contará com a participação de seis bandas: D-Nine, Road Rock, Drag Sophia, Antropol, Abordagem Acústica e Plastic Soldier e ainda a Companhia de Teatro CIARTE, com intervenções cênicas entre as apresentações.
Serviço: Circo da Cultura no domingo, dia 28, a partir das 14 horas, no estacionamento do Costelão Na Brasa, Centro. A entrada é franca.
Maurenn Bernardo (M.B)