Araucária PR, , 23°C

A Associação Nova Geração está procurando comerciantes locais para firmar parceria e aumentar a ajuda dada às crianças de Araucária. Ela foi fundada a partir do Projeto de mesmo nome, criado pela Associação de Moradores Terceiro Milênio, do Jardim Santa Clara. Devido ao crescimento do número de beneficiados e a formação de equipes em várias categorias de futebol, no feminino e masculino, o grupo precisa de mais recursos para poder difundir ainda mais as idéias.

De acordo com o presidente da entidade, Zé Carlos, as novas metas da Associação são participar de campeonatos e promover amistosos que ocupem os adolescentes. “Estamos fazendo amistosos todos finais de semana e nosso próximo objetivo é formar uma equipe que dispute a segunda divisão da Liga de Futebol”, comenta.

Apoio
A Associação de Moradores do Jardim é dona de um campo de futebol que ela cede para a maioria dos jogos da Nova Geração. Para que mais crianças tenham melhor oportunidade, a Associação busca patrocínio do comércio local. “Seria muito importante os comerciantes de Araucária se sensibilizarem e apoiarem o projeto, pois todos sairiam ganhando”, avalia Zé Carlos.

O atleta Gileade Castro da Silva, conhecido como Gil, mora no bairro Manuel Bandeira, mas participa do projeto, e conta que foi muito bem recebido. “Esse trabalho é muito interessante, pois visa ajudar principalmente as crianças, fazendo com que pratiquem esportes. Acho que se tivéssemos mais apoio, o projeto seria ainda maior”, salienta o atleta.

“Nosso objetivo é a inclusão social, resgatando as crianças e fazendo com que elas se envolvam cada vez mais na vida da comunidade”, destaca Zé Carlos. Atualmente, o projeto recebe ajuda de um vereador da Cidade e às vezes de algum comércio. “Realmente, a ajuda ainda é pouca, mas como o projeto é novo, estamos esperançosos na vinda de novos patrocinadores”, ele fala.

Leia outras notícias