Novembro com doze homicídios
Caso dos irmãos pode estar ligado a confusões relacionadas com desmanche de carros

O mês de novembro foi triste em Araucária, triste para a população e assustador para as estatísticas: 12 homicídios foram registrados. Até então, três crimes foram resolvidos, e os demais continuam sendo investigados pela Polícia Civil. Os últimos casos aconteceram nos dias 27 e 28, nesta semana.

Terça-feira, dia 27
Um corpo de um homem foi encontrado com mais de 10 tiros dentro do rio Barigui, divisa entre Araucária e Curitiba, na tarde de terça-feira. O rapaz foi identificado como Renato Antonio Borges, 36 anos. Informações apontam que vítima era proprietária de ferro velho na região de Araucária.

Quarta-feira, dia 28
Próximo às 13h15, um rapaz entrou em contato com a Polícia Militar informando que, ao trafegar pela Estrada Rural Campestre, no bairro Campina das Pedras, avistou dois elementos em óbito caídos em uma plantação de soja. Conforme boletim da PM, os corpos foram atingidos por vários disparos de arma de fogo, uma vítima estava com 18 perfurações e a outra com 20. Em um primeiro momento a dupla não foi identificada, posteriormente foram reconhecidos como, conforme afirmou o Delegado Amadeu Trevisan, os irmãos Mauro Mariano de Marins, morador do bairro Pinheirinho, em Curitiba, e Misael Marcos de Marins, morador do bairro Umbará, também em Curitiba. Relatos também apontam que eram donos de um ferro-velho.

Investigação
As informações sobre os crimes ainda estão superficiais, porém alguns pontos em comum norteiam as investigações da Polícia Civil. De acordo com o Delegado Amadeu Trevisan, Mauro Mariano de Marins e Misael Marcos de Marins, mortos no dia 28, eram donos do Ferro Velho Araucária. Renato Antonio Borges, morto no dia 27, também estava ligado com desmanche de veículos. Outro homicídio que também pode estar ligado a esses casos é o de José Maria Ferreira, encontrado morto dentro do porta-malas de um veículo abandonado na Rodovia do Xisto no sábado, dia 24, que, conforme aponta o delegado, estava relacionado com roubo de veículos e cargas. As investigações continuam.
 

Novembro com doze homicídios