Profissionais inauguram clínica na cidade e trazem um novo método de emagrecimento

A Fischer Médica, com unidades em Curitiba e Campo Largo, acaba de inaugurar uma clínica em Araucá­ria, que promete trazer inovações no tratamento da obesidade. Tendo no comando os médicos geria­tras, especialistas em Nu­trologia, Emerson e Ana Flávia Fischer, a clínica vai disponibilizar em seus consultórios, tratamentos sem os convencionais inibidores de apetite derivados da an­fe­ta­mina.“Nós trabalhamos com os medicamentos que agem na saci­edade, aqueles que a pessoa pode parar o tratamento quando quiser, sem correr riscos”, explica o médico Emerson.

Ele disse ainda que ao chegar no consultório, o paciente passará por uma completa investigação para que o médico possa desvendar quais as causas da sua obesidade. “É importante lembrar que nós não tratamos apenas os obesos, cuidamos também daquelas pessoas que querem perder poucos quilos, mas não conseguem”, acrescenta Ana Flávia.

Resultados
Segundo os especialistas, os tratamentos atuais apresentam menos efeitos cola­terais e têm proporcionado excelentes resultados e uma facilidade maior para manter o peso adquirido, em comparação com os inibidores. Os medicamentos agem na saciedade, ou seja, ao invés de inibir o apetite fazem com que o paciente fique satisfeito com uma quantidade menor de alimento e também auxiliam na queima de calorias. “Não podemos esquecer que os medicamentos devem ser direcionados para a causa do aumento de peso, para que então sejam disponi­bilizadas, se necessário, substâncias no controle da ansiedade, diminuição da absorção de gorduras ou carboidratos, auxiliar na queima calórica, no controle da alimentação ou qualquer outro motivo que leve a hiper-alimentação ou acúmulo de calorias”, comentam os médicos.

Para isto, além dos medicamentos que agem na saciedade, os médicos utilizam substâncias fitote­rápicas ou chamadas naturais e componentes utilizados na medicina ortomolecular. Além disso, o paciente deve ser orientado a fazer uma reeducação alimentar reduzindo a quantidade a ser ingerida, sem cortar os alimentos que gosta.“O maior objetivo dos tratamentos não é fazer o paciente parar de comer, mas fazer com que aprenda a comer corretamente. Assim, quando suspender o uso da medicação, saberá como se alimentar, sem se privar de nada. Com isto, podemos tranqüilizar os pacientes e familiares que tinham certo receio com os tratamentos para emagrecer”. Finalizam os médicos.

Serviço
A Fischer Médica – Medicina especializada na redução e controle do peso fica na Travessa Esta­nislau Grebos, número 7 – Sala 10 (andar superior), ao lado do Hospital São Vicente de Paulo. O fone é 3031-2023.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe