O problema era a falta de estrutura para a equipe
O União Itália já está inscrito na Taça Paraná, mas não tem um treinador O problema era a falta de estrutura para a equipe
Idelvan Teixeira foi o técnico do time durante toda a 1ª Divisão 2012

Problemas pessoais. Esse foi o motivo apresentado pelo técnico Idelvan Teixeira ao deixar o time União Itália no mês de janeiro, às vésperas da 50ª Taça Paraná. No entanto, parece que essa não era a melhor explicação para o que acontecia “atrás das câmeras”. “O Idelvan não chegou a revelar, mas a dúvida dele era na questão da estrutura para a equipe”, conta Nenê, presidente do União Itália.

Segundo o presidente, o time ficou sabendo do descontentamento do treinador após sua desistência e correu atrás de patrocinadores para melhorar o apoio financeiro dado à equipe. “Agora, o Idelvan tem a garantia de que terá esse suporte, e nós esperamos que ele aceite levar o time porque ele foi o técnico campeão e essa oportunidade é mérito dele”, afirma Nenê.

De acordo com Idelvan, o “problema pessoal” ao qual se referia era justamente esse. Entretanto, ainda que a situação pareça resolvida, ele afirma que a diretoria da equipe ainda precisa se comprometer com o time e marcar uma reunião o mais breve possível para discutir a situação. “Ninguém veio me procurar, então eu vou esperar eles assumirem o compromisso com o grupo inteiro antes de tomar qualquer decisão diferente”, garante.

Quanto à Taça
Ainda que não seja o técnico atual do time, Idelvan decidiu ajudar o União Itália nesse momento ao organizar toda a documentação para a 50ª Taça Paraná. “Fiquei como responsável pela parte das inscrições porque, se eu não fizesse isso, a coisa não ia andar mesmo”, brinca.

Assim, a equipe já está inscrita no evento e precisa, urgentemente, iniciar seus treinos para se preparar. “Araucária nunca venceu esse torneio, então esse é o nosso calcanhar de Aquiles”, comenta Daniel Kochmann, presidente da Liga Desportiva de Araucária. “Mas nossa expectativa em relação ao União Itália é muito boa, já que ele fez um ótimo campeonato e tem um time forte e competitivo. Vamos torcer por eles e estaremos disponíveis para ajudar”, finaliza.

A 50ª Taça Paraná ainda não tem data para começar, mas seu Arbitral já está marcado para o próximo dia 22 de fevereiro, ás 15h, na sede da Federação Paranaense de Futebol.