Araucária PR, , 21°C

Obra deixa tráfego complicado na trincheira

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Obra deixa tráfego complicado na trincheira
Segundo a Secretaria de Obras, conserto na trincheira não será tão fácil como parece

A Prefeitura realiza a partir desta terça-feira, 18 de junho, trabalhos de recomposição do asfalto de parte do pavimento sob a trincheira da Avenida Manoel Ribas e da rua Agrimensor Carlos Hasselmann, no Centro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), responsável pelo serviço, a obra deve complicar o tráfego de veículos no local, sendo que a sugestão é que os motoristas procurem caminhos alternativos para evitar aborrecimentos.

Ainda conforme a SMOP, inicialmente os trabalhos se resumiriam ao fechamento de um buraco na pista sentido bairro Fazenda Velha. No entanto, após uma vistoria de técnicos da pasta, constatou-se que, com o perdão do trocadilho, o buraco era mais embaixo. “Acontece que existe ali uma mina que verte água constantemente. Se somente taparmos o buraco em poucas semanas ele reaparecerá. Também verificamos que o escoamento da água não está ocorrendo da maneira adequada. Vamos então abrir a galeria de águas pluviais para verificar a melhor maneira de resolvermos definitivamente o problema”, explicou o secretário de Obras, Clodoaldo Pinto Junior (PT).

Clodoaldo acrescentou ainda que para não fechar totalmente a rua sob a trincheira, a SMOP irá bloquear as pistas de forma escalonada. “Teremos o apoio dos agentes de trânsito para orientar o trânsito, mas as pessoas que evitarem aquela região estarão contribuindo com os trabalhos”, pediu.

A expectativa da SMOP é que os serviços na trincheira consumam todo o dia de hoje e mais parte de amanhã, 19 de junho.