Os motoristas que trafegam pela avenida Archelau de Almeida Torres devem ficar atentos. É que as obras de revitalização da via bloquearam o trânsito em alguns pontos para remoção do pavimento danificado para posterior recuperação do asfalto.

Este procedimento, que é chamado de frisagem da pista só deve ser concluído amanhã, dia 3, ou no mais tardar até o final desta semana. “Acreditamos que já nos próximos dias esse trabalho seja concluído”, torce o secretário de Obras Públicas, Conrado Faria de Albuquerque.

Ainda segundo o secretário, a previsão é que as obras de revitalização da Archelau sejam concluídas até o final deste mês. “Devido à chuva, a obra está atrasada, mas se o tempo colaborar ainda este ano entregaremos mais este benefício à população”, garantiu.

Projeto
Com a revitalização, a avenida ganhará três quilômetros de asfalto novo, calçadas novas, 117 luminárias, pontos de ônibus padronizados, bancos, lixeiras e 174 rampas de acesso para cadeirantes ao longo da via. Também serão implantados dois semáforos: um para estudantes em frente à escola Archelau e outro no cruzamento com a rua Santa Catarina.

Os recursos que estão custeando a obra são do próprio município. “Depois de concluída, os motoristas, ciclistas e pedestres terão muito mais segurança na hora de utilizar a Archelau, já que com o crescimento da cidade esta importante via se tornou tumultuada, com muitos acidentes e atropelamentos”, disse o prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB).