Araucária PR, , 14°C

Obras no Parque Cachoeira seguem dentro do previsto

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Obras no Parque Cachoeira seguem dentro do previsto
Portal de entrada do parque foi revitalizado e ganhou nova pintura

Seguem a todo vapor as obras de revitalização que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) está realizando desde o início de agosto no Parque Cachoeira. Mais de 50% do cronograma de serviços já foi concluído.

Entre as melhorias previstas, já foram restaurados e pintados os muros de palito, instaladas novas cercas metálicas e o portal principal de acesso ao parque também está completamente revitalizado e com nova pintura.

Neste momento são realizados os serviços de reparos no deck, nas três pontes de madeira, nas estruturas dos outros portais de entrada e nos postes de iluminação em todo o parque.

Segundo a SMMA, a revitalização de todo o mobiliário urbano do parque também está no cronograma de serviços, e já foram instaladas 40 novas lixeiras metálicas e duas grandes placas de sinalização com o nome do parque. Faltam ainda a instalação de mais placas de informação e sinalização de outros equipamentos públicos presentes dentro do parque e a restauração dos brinquedos do playground.

“O Parque Cachoeira é um importante ponto de visitação e lazer em Araucária, tanto para turistas quanto para os próprios munícipes. Por isso vimos a necessidade de realizar obras de manutenção, restauração e melhorias no local, para proporcionar um local mais agradável, seguro e bonito para todos os visitantes”, argumentou o secretário de Meio Ambiente, Eduardo Kuduavski.

Ao todo, serão investidos cerca de R$ 190 mil nas obras de reforma e melhoria do Parque Cachoeira e os serviços devem ser concluídos até o final deste ano.