Seis alunos da Oficina de Arte de Araucária foram destaques na 14ª Competição Internacional de Arte, realizada em Turon, na Polônia. No total foram inscritos mais de 30 mil trabalhos de alunos de 56 países. De todo o Brasil foram selecionados para uma grande exposição 11 trabalhos, e seis deles eram de Araucária.

Para o prefeito Olizandro Ferreira, “o trabalho realizado pela equipe da Oficina de Arte é de extrema importância, já que é desenvolvido no contra-turno escolar e garante o desenvolvimento da arte de cada aluno”.

Olizandro parabenizou os alunos e os pais que estavam presentes na homenagem prestada no Salão Nobre do Paço Municipal na sexta-feira, dia 7. “É uma grande satisfação ver que os pais estão fazendo parte definitiva da educação dos filhos. É muito importante para as crianças e adolescentes terem a participação dos pais e para nós da administração municipal é gratificante ver grandes talentos sendo reconhecidos internacionalmente”, enfatiza.

A secretária de Educação, Ivana Chemello Opis, também destacou o empenho dos alunos. “Sabemos que todos que integram a Oficina de Arte participam das atividades com muito carinho e acredito que esse é o diferencial do espaço. Essa é também uma proposta que temos de educação integral”, enfatiza.

Selecionados
Os trabalhos selecionados foram dos alunos Lincoln Julian de Souza Amaral, Larissa Krupa, Suelen Cristina Francisco, Thiago Sheibe, Diógenes de Mello Salles e Fernando Paiola Mendes.
Os professores Rossano Silva, Marilza Grendel de Camargo e Sandra Cristina de Freitas são orientadores das atividades desenvolvidas na Oficina de Arte, que anualmente atende mais de 800 alunos, sob a coordenação de Jaíde de Faria Forte.