Olizandro escolhe os 4 primeiros secretários Olizandro escolhe os 4 primeiros secretários Olizandro escolhe os 4 primeiros secretários Olizandro escolhe os 4 primeiros secretários
Da esquerda para a direita: Capitão Joval, Clodoaldo Pinto Jr., João Caetano Saliba e Belquis Ferreira

O prefeito eleito, Olizandro José Ferreira (PMDB), definiu esta semana os quatro primeiros nomes do seu secretariado para a gestão 2013-2016. Foram anunciados os titulares das secretarias de Obras e Transporte (SMOP), Assistência Social (SMAS), Planejamento (SMPL) e Segurança Pública (SMSP).

Como já era esperado, o titular da pasta de Obras será o vereador Clodoaldo Nepomuceno Pinto Jr. (PT), que é engenheiro civil e já ocupou o setor em outras oportunidades. Já a Assistência Social, como era esperado, será ocupada por Belquis de Fátima Ferreira. Esposa de Olizandro, ela é socióloga de formação e por anos lecionou na rede municipal de ensino. A Secretaria de Planejamento, novamente, terá à frente o advogado João Caetano Saliba de Oliveira. Ele ocupou o mesmo posto na gestão anterior de Olizandro. Por sua vez, a Secretaria de Segurança Pública ficará sob as ordens de José Joval Conceição, que na administração anterior do prefeito eleito exercia a função de diretor da Guarda Municipal. Joval é capitão reformado da Polícia Militar e advogado.

Novos nomes
A expectativa de Olizandro é a de que já no início da semana que vem ele tenha definido novos nomes de seu secretariado. Segundo o próprio, as negociações no entorno dos ocupantes das pastas de Educação e Saúde já estão adiantadas. “Faltam apenas algumas últimas conversas, pois quero decidir esses nomes com muita sobriedade em virtude da importância dessas pastas dentro da Prefeitura. O que posso adiantar é que ambas não serão ocupadas por pessoas com cargos eletivos ou com interesse em ser candidatos”, ponderou.

Diretores gerais
Olizandro ainda afirmou que não começou a discutir eventuais ocupantes das funções de diretores gerais das secretarias e ponderou que muitas destas vagas devem ser preenchidas por funcionários de carreira da Prefeitura. Ele disse também que os secretários escolhidos por ele para iniciar o governo já estarão sabendo da possibilidade de uma reestruturação administrativa, que pode implicar na extinção e criação de algumas secretarias e unificação de outras.