Olizandro indica equipe de transição da administração

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Olizandro indica equipe de transição da administração
Olizandro indicou Clodoaldo, Ronaldo, Marco Ozório e João Caetano para integrar equipe de transição

O prefeito-eleito Olizandro José Ferreira (PMDB) deu início na tarde de ontem, dia 31, aos preparativos de transição do governo atual para o próximo, que será chefiado por ele a partir de 1º de janeiro de 2013. Para um tanto, ele nomeou uma equipe que será responsável por realizar um diagnóstico da situação atual da Prefeitura no que diz respeito ao orçamento para o ano que vem, obras em andamento, contratos de prestação de serviços, além de informações relativas ao funcionalismo público municipal.

O documento indicando quatro pessoas para compor o grupo de transição foi encaminhado ao atual prefeito Albanor José Ferreira Gomes (PSDB) por meio do protocolo geral da Prefeitura. O grupo será presidido por Ronaldo Martins, que foi secretário de Olizandro na gestão passada e um dos coordenadores da campanha que trouxe o peemedebista novamente ao comando da cidade. Também integram a comissão os ex-secretários de Planejamento e Finanças, João Caetano Saliba de Oliveira e Marco Antônio Ozório, respectivamente, e o vereador Clodoaldo Nepomuceno Pinto Jr.

“Queremos que a transição aconteça de maneira saudável e sem prejuízos à população. Por isto, é importante que conheçamos bem a situação atual em que se encontra a Prefeitura, para que a partir de 1º de janeiro nenhum serviço essencial à cidade sofra qualquer tipo de corte”, ponderou Olizandro.

Entre as principais preocupações manifestadas pelo prefeito eleito está a situação da empresa responsável pela coleta de lixo no Município e àquelas relativas ao transporte escolar. “A situação da coleta de lixo me preocupa muito, pois ao que se sabe ainda não foi assinado o contrato com a empresa que venceu a licitação, sendo que a que está executando o serviço é contratada emergencialmente”, destacou. Do mesmo modo, segundo Olizandro, é preciso saber se está tudo certo para o início do ano letivo de 2013. “Precisamos entender se haverá necessidade que licitações sejam feitas em janeiro, pois as aulas já começam em fevereiro”, lembrou.

Democrática
Presidente da equipe de transição nomeada por Olizandro, Ronaldo Martins lembrou que a troca de informações neste período que antecede a troca de gestão é própria da democracia. “O Olizandro venceu nas urnas, foi proclamado vencedor pela Justiça Eleitoral e precisa tomar pé da situação em que se encontra o Município. Até porque faltam menos de dois meses para a posse”, enfatizou.

Na SMGO
Em virtude do adiantado do horário, O Popular não conseguiu contato com a assessoria de comunicação do Município para saber se o prefeito Zezé já havia recebido a solicitação de nomeação de equipe de transição. No entanto, de acordo com o sistema de protocolo da Prefeitura, o pedido do prefeito eleito já se encontrava na Secretaria Municipal de Governo (SMGO).