Mesmo não sendo responsabilidade do Município, máquinas da PMA limparam o terreno, mas o proprietário da área será notificado

No último dia 21 de setembro O Popular noticiou o problema enfrentado por moradores do jardim Ipês, que estavam revoltados com a quantidade de lixo depositado num terreno baldio da região. O lixão do Ipês, como ficou conhecida a área, fica na rua Joani Cabrini, esquina com a Avenida dos Pinherais.

Preocupado com o problema, o prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB) visitou a região na última quinta-feira, dia 11. Juntamente com funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), o prefeito conversou com moradores do bairro e se comprometeu em buscar uma solução definitiva para o depósito de lixo que virou a área. “De imediato, para diminuir o problema dos moradores vamos limpar todo o terreno. Porém, esta não é uma obrigação da Prefeitura, já que a área pertence a uma empresa particular e eles deveriam manter o local limpo”, explicou o prefeito, enquanto as máquinas e caminhões da Prefeitura retiravam o entulho que há tempos incomoda aquela comunidade.

Ainda segundo informações do prefeito, o terreno que virou lixão pertence à empresa C. R. Almeida. “Vamos notificá-los e se a empresa não der uma solução definitiva para o caso vamos iniciar o processo de desapropriação do lote como se fosse uma área inservível”, afirmou. Olizandro explicou que, quando uma área é declarada inservível, a quantia paga pela Prefeitura no ato da desapropriação diminui em até 90% do preço que valeria a área.

Satisfeita
A dona de casa Isabel Ramos, 42, que há 15 anos mora no jardim Ipês, ficou satisfeita com o trabalho da Prefeitura e a visita do prefeito. “Agora dá até gosto de ver, tudo limpinho. Espero que continue assim e o que o prefeito faça a empresa manter o terreno sempre limpo”, comemorou.