Olizandro quer diminuir em 40% imóveis locados
Com o dinheiro da Prefeitura curto, Olizandro quer cortar aluguéis

O prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB) informou na tarde desta quinta-feira, 2 de maio, que determinou a todos os secretários municipais que até o final deste ano o número de imóveis locados por cada secretaria seja reduzido em, no mínimo, 40%.

A medida faz parte do pacote de ações para reduzir as despesas do Município e, consequentemente, aumentar a capacidade de investimento em obras e serviços públicos. “Ainda estamos assustados com o tamanho da nossa folha de pagamento, que consome hoje mais de 53% da nossa receita, e estamos tendo que tomar medidas para reduzir as despesas com ela, mas também há uma outra metade do nosso orçamento que precisamos utilizar com maior eficiência”, assumiu Olizandro, acrescentando que já passou da hora de se colocar ordem nesse excesso de imóveis locados pela Prefeitura.

Olizandro disse que atualmente está saindo dos cofres públicos todos os meses algo em torno de R$ 300 mil para o pagamento de alugueis. “Determinei aos secretários que reduzam em 40% a locação de imóveis, pois há muito exagero nesses alugueis”, comentou. Entre os “exageros” citados por Olizandro estaria o centro de formação da Secretaria de Educação, que hoje funciona num prédio locado na principal avenida de cidade. “As ações da SMED que hoje são realizadas naquele prédio podem muito bem acontecer na nossa Escola de Gestão”, exemplificou.

O prefeito afirmou ainda que determinou a Secretaria de Administração e a de Urbanismo que façam o levantamento de todos os imóveis que pertencem hoje ao Município. A ideia é utilizar essas áreas para construir centros administrativos, reunindo num único espaço vários setores da Prefeitura e, deste modo, reduzir ainda mais o gasto com imóveis locados.