Araucária PR, , 21°C

Olizandro senta para conversar com SIFAR
Participaram do encontro com Olizandro integrantes da diretoria e assessoria juídica do SIFAR

A primeira reunião entre o prefeito de Araucária, Olizandro Ferreira, e membros da diretoria do Sifar (Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos de Araucária), foi realizada na manhã desta quinta-feira (31) no gabinete do prefeito. Conduzido de forma bastante amistosa, o encontro teve o principal objetivo de oficializar a entrega de uma pauta de reivindicações do Sindicato para a prefeitura.

A reunião, que se estendeu por quase duas horas, também contou com a participação do secretário municipal de Gestão de Pessoas, Rodrigo Lichteinfels, e do procurador do município, Marcelo Frehse.

Em relação às reivindicações apresentadas, o prefeito Olizandro afirmou que irá analisar todos os itens e dará uma atenção especial às solicitações. Além disso, afirmou que na sua gestão os sindicatos serão tratados com muito respeito. “Já fui sindicalista e sei da importância desta representação. Por isso, quero manter um diálogo aberto com todos”, disse.

O presidente do Sifar, Vilmar Barão, agradeceu o prefeito pelo encontro e disse que espera que os pontos tratados durante a reunião sejam colocados em prática o mais rápido possível. “Nós contamos com a administração do prefeito Olizandro para realmente estabelecermos uma boa parceria”, afirmou o presidente.

Olizandro também disse na ocasião que pretende discutir de forma mais concreta o PCCV (Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos). “Não tenho dúvidas de que o Plano representou um grande avanço para a categoria, mas ele ainda pode melhorar. Sendo assim, já antecipo que pretendo voltar a analisar essa questão para que possamos atender ainda melhor os nossos servidores”.
 

Leia outras notícias