Olizandro venceu nos bairros, Zezé no Centro

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Olizandro venceu nos bairros, Zezé no Centro
 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberou na semana passada os boletins de urna das seções eleitorais de Araucária. Com essas informações em mãos, O Popular cruzou os dados para saber como foi o desempenho individual dos cinco candidatos a prefeito em cada um dos bairros de Araucária, além da área rural.

O resultado deste cruzamento mostra que o candidato vencedor deste pleito, Olizandro José Ferreira (PMDB), venceu em onze dos quinze bairros da cidade onde há seções eleitorais, alem da região do Vila Angélica. Já Zezé conquistou mais votos que seus adversários em quatro localidades, além da área rural do Município. Os outros três candidatos não conseguiram maioria dos votos em nenhuma região.

Entre os bairros onde Olizandro venceu, destaque para os situados ao Sul da cidade (Tindiquera, Cachoeira, Iguaçu, Costeira e Campina da Barra), já que estas são regiões que em sua administração anterior (2005-2008) receberam grandes investimentos. O peemedebista ainda se saiu vitorioso no Capela Velha e Thomaz Coelho. Já Zezé se deu bem em bairros tidos como de “classe média”, como Centro e Fazenda Velha. Ele também se saiu melhor na área rural e em São Miguel, que abrigam moradores que residem a mais tempo em Araucária.

Outra análise interessante é a quantidade de votos conquistada pelo candidato Hissam Hussein Dehaini (PPS) na região central. Foram mais de quatro mil votos, grande parte deles – é possível conjecturar – tirada de Zezé, que em eleições anteriores sempre saia das urnas do Centro com uma larga vantagem sobre seus adversários.

Nas tabelas publicadas na página quatro, o leitor pode consultar o desempenho de todos os candidatos a prefeito por bairro e também por seção eleitoral.