Ouro em dobro na Corrida da Lua Cheia
A Equipe Rodrigues pretende participar em todas as etapas do circuito

Ao avistar a primeira subida da prova, a araucariense Zenilda Rodrigues sabia que teria dificuldades. “Só de pensar em subida, eu já fico apreensiva”, conta a corredora, que participou da 3ª etapa da Corrida da Lua Cheia deste ano no último dia 27 de março. “Nessa prova, eu faço o percurso de 8,6 km e preciso passar pelo mesmo caminho duas vezes para concluir o trajeto, ou seja, duas vezes na mesma subida”, recorda.

No entanto, ainda que não gostasse dos aclives da pista, a araucariense enfrentou os desafios e, com o apoio dos colegas, conseguiu superar seus limites. “Dois amigos que haviam corrido no percurso de 4,3 km foram me acompanhando na segunda volta e eu acabei chegando em 1º lugar na categoria 35-39 anos com uma diferença de cinco minutos para a 2ª colocada. Fiquei muito feliz!”, comemora.

Além de Zenilda, outros dois atletas da equipe Rodrigues marcaram presença na prova e foram muito bem. Um deles foi Sebastião dos Santos, de 53 anos, que conquistou o 1º lugar na sua categoria pela 3ª vez em 2013 e está ainda mais perto de conquistar o Troféu Nota 10 da competição. “Esse prêmio é entregue para os atletas que vencem todas as corridas do ano na sua categoria”, explica o corredor. Para completar, a atleta Leonor Rodrigues encarou o percurso de 4,3 km e terminou o trajeto em 4º lugar na categoria 50-54 anos feminina.

Com resultados assim, a equipe está animada para continuar os treinos e promete participar em muitas provas. “Além da próxima etapa da Lua Cheia, por exemplo, nosso próximo desafio será em Florianopolis no final de abril”, adianta Hailton Rodrigues, coordenador do grupo.