Ouvir, ler e falar sobre situações de violência já é, por si só, muito difícil, mas o assunto consegue ser ainda mais delicado e doloroso quando envolve crianças. Infelizmente, mais um suposto caso de abuso sexual foi registrado nesta semana em Araucária. A revelação do caso veio depois que a mãe flagrou seu marido, E.L., 24 anos, em situação estranha com a menina, na cama. A polícia foi chamada e os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia para procedimentos.
A Polícia Militar foi acionada perto 00h30 de sábado, dia 23, para ir até a residência da família na Rua das Papoulas, no Campina da Barra, e, conforme afirmou a mãe, já fazia algum tempo que ela estava desconfiando que seu companheiro estava se aproveitando de sua filha de quatro anos. Nessa noite, conforme ela relatou, o padrasto da garota chegou e, alegando que estava com dor de dente, foi para a cama dormir. Nesse instante, a criança também foi se deitar com ele. Pouco depois a mãe entrou no quarto e observou que seu marido se assustou, ela então viu que a criança estava com a roupa aberta e que seu companheiro, que não é pai da garota, estava com a cueca molhada.
Nesse instante ela chamou familiares que logo acionaram a polícia militar. A equipe chegou no local e encaminhou a vítima, sua mãe e seu padrasto para a Delegacia da cidade. A garota foi encaminhada para perícia e nos próximos dias deve sair o resultado dos exames. Enquanto isso, seu padrasto permanece atrás das grades, aguardando o desenrolar da situação. Tentamos entrar em contato com o Conselho Tutelar, mas até o fechamento desta edição não obtivemos sucesso.