Pais insatisfeitos com a estrutura de CMEI

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Pais insatisfeitos com a estrutura de CMEI
O refeitório em local impróprio foi uma das reclamações dos pais

O CMEI Gralha Azul, localizado no Jardim de mesmo nome, tem sido alvo de reclamações de pais insatisfeitos com o uso provisório de salas por algumas crianças. Segundo uma das mães, os pequeninos estão tendo que fazer a soneca todos juntos, em uma sala apertada, e o refeitório também está funcionando em local inadequado.

“São 39 crianças dormindo em uma única sala, apertada e sem ventilação, e na hora do lanche elas têm que comer na área aberta e agora veio o frio, isso não pode continuar acontecendo”, denunciou.

Outra mãe que reclamou disse que além da falta de estrutura, o CMEI ainda está sendo tomado por pombos e ratos. “Quando é que vão olhar e nos ajudar. Minha filha tem apenas um ano e meio, estou revoltada. Será que isso acontece porque nosso bairro é afastado e as melhorias só são feitas nas creches do Centro? Todos pagamos os mesmos impostos e temos os mesmos direitos”, disse.

Novo CMEI
A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), justificou que na semana passada o secretário Ronaldo Martins esteve no local verificando a situação e determinou o início hoje (ontem), dia 20, de uma limpeza geral no prédio do CMEI Gralha Azul.

Uma equipe de aproximadamente 20 pessoas foi chamada para executar trabalhos e eliminar (e impedir o retorno) de cupins, pombos e ratos, fazer a arrumação de beirais e a pintura. “A ação emergencial visa zelar pela saúde das pessoas nesta unidade de ensino que não recebeu os devidos cuidados nos últimos anos”, destacou a SMED.

Quanto à questão do número de crianças na sala, a SMED esclarece que, temporariamente, parte delas será atendida também em uma sala da Escola Municipal João Leopoldo Jacomel, situada ao lado do CMEI Gralha Azul. “A boa notícia é que existe a programação da construção de um novo prédio para o CMEI citado, prevista para o início de 2014, em local bem próximo ao atual. Das 102 crianças atendidas atualmente, o novo CMEI poderá atender a 240, com conforto e qualidade”, finalizou a SMED.