Palestra aborda segurança contra incêndio em edifícios

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Palestra aborda segurança contra incêndio em edifícios
Capitão Ivan falou da importância das normas de segurança

A convite da Secretaria Municipal de Urbanismo (SMUR)Arquitetos, o Corpo de Bombeiros de Araucária ministrou uma palestra para engenheiros e outros técnicos da Prefeitura, sobre as normas de segurança em edifícios. O tema central do evento, realizado no anfiteatro da Prefeitura, foi o novo Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico (COSCIP), em vigência desde janeiro de 2012.

O capitão Ivan Ricardo Fernandes, do Corpo de Bombeiros, lembrou das normas técnicas necessárias para garantir a segurança em edificações com foco na prevenção de incêndios. “Quanto maior o risco, maior o número de exigências nas edificações”, destacou ao público.

Segundo o capitão, esta é uma oportunidade de esclarecer as atribuições que competem aos técnicos e ao Corpo de Bombeiros relacionadas às normas. É bom lembrar que o cumprimento dessas normas de segurança são necessárias, por exemplo, no processo de emissão de alvarás de construção e funcionamento.

Na segunda parte da palestra, o Corpo de Bombeiros trabalhou com casos práticos para exemplificar a aplicação das normas.