Araucária PR, , 20°C

Moradores da área rural de Araucária, da região do Tietê, assistiram ontem, dia 16, a palestra Família, qualidade de vida e orçamento familiar. Participaram 15 mulheres, que receberam orientações sobre família, qualidade de vida e orçamento familiar.

O ciclo de palestras, que teve início em setembro e já abrangeu diversas localidades rurais, é uma parceria entre Prefeitura, Sindicato Rural e Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

As palestras são dirigidas principalmente aos produtores rurais integrantes do Programa Renda Cidadã, que beneficia mais de 800 famílias com um auxílio mensal de R$ 100.

De acordo com a assistente social do Núcleo de Serviço Social do Tietê, Claudete Foster, as palestras são de grande importância para os moradores da área rural. “A intenção das palestras é levar informações gerais aos integrantes do Programa Renda Cidadã para que se desenvolvam, ingressem no mercado de trabalho e não precisem mais do benefício, dando a oportunidade para novas famílias”, destaca.

A moradora da localidade de Espigão Alto, próximo ao Tietê, Dominga Aparecida de Lima, 37 anos, gostou do que aprendeu na palestra e disse que foi importante aprender coisas novas. “Esses conhecimentos vão mudar o modo de vida da minha família e a maneira como cuido dos meus filhos e de mim mesma”, conta Dominga.

Leia outras notícias