Através de uma parceria, empresários e trabalhadores aprenderão a combater a doença

O departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde dá continuidade ao trabalho de prevenção contra a dengue junto à população e empresas da cidade. Na próxima sexta-feira, dia 11, às 20 horas, a Secretaria da Saúde, em parceria com a Associação Comercial – ACIAA promove uma palestra sobre prevenção e controle da dengue para empresários e trabalhadores das empresas, na sede da associação.

O objetivo desse trabalho, segundo o departamento de Epidemiologia, é envolver todas as pessoas e alertar a população sobre a necessidade de eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, evitando assim, possíveis casos da doença.

As próximas palestras acontecem nos dias 13 de junho, 17 de agosto, 12 de setembro, 10 de outubro, 12 de novembro e 14 de dezembro. Mais informações pelo fone 3642-6313, ramal 207, falar com José Arildo Vieira, de segunda sexta-feira, das 9 às 13 horas.

Cuidados para combater a dengue
Algumas dicas básicas que podem ser observadas pelas pessoas durante o monitoramento semanal que deverá ser feito nas residências, empresas e comércio:

Nos jardins e quintais
– Limpar e vedar os reservatórios;
– Retirar os recipientes que possam acumular água, como pneus, baldes, latas e pratos e vasos de plantas, mantendo-os protegidos das chuvas;
– Limpar as calhas.

Dentro de casa
– Colocar areia nos pratos e vasos de plantas;
– Só cultivar plantas em areia.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe