Mais uma vez o esporte de Araucária fez bonito numa competição de nível estadual. Quatro atletas araucarienses conquistaram o pódio na 3ª etapa do Campeonato Paranaense de Duatlhon Terrestre, que aconteceu em Matinhos no domingo (8). A 1ª etapa aconteceu em Araucária e a 2ª em Almirante Tamandaré.

Na prova, os atletas fizeram uma seqüência de corrida, pedal e corrida, o que rendeu o 1º lugar para Fernando Henrique Borba na categoria 30 a 34 anos Speed, com um tempo de 1’13”. Outro 1º lugar, agora na categoria estreante, foi para Hamilton Cristiano da Luz, com um excelente tempo de 32”. Araucária também levou o 2º lugar na categoria estreante com Leandro Silva, que também conseguiu um tempo médio de 32”. Já na categoria até 29 anos Mountain Bike, o araucariense Júlio Ulisses Vidal ficou em 2º lugar, com um tempo de 1’28”.

O técnico da equipe de ciclismo da prefeitura, Alexandre Sobânia, avaliou positivamente o resultado desta etapa do Paranaense. “O duathlon terrestre é a mais difícil das competições deste gênero e os atletas se saíram muito bem, mesmo com o calor muito forte”, destaca.

A equipe de ciclismo tem o apoio da prefeitura de Araucária, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).

VEJA TAMBÉM

Compartilhe