Policiais localizaram 350 litros de combustível roubado de maquinários de empresa
No final da tarde de quarta-feira, dia 09, perto das 18h, depois de denúncias repassadas ao Narcodenúncias 181, a Polícia Militar se direcionou até a Rua José Karas, no Thomaz Coelho, para atender uma situação de furto de combustível. Quando a equipe chegou no endereço, flagrou uma movimentação em que suspeitos comercializavam gasolina e, nas buscas, foram encontrados, aproximadamente, 150 litros divididos em três galões no veículo Pálio, de propriedade de Valdemir Aparecido dos Santos, mais 150 litros que estavam estocados em outros três galões na residência de Wilian Cleiton Pain, e outros 50 litros que estavam em um barraco cujo proprietário não foi identificado.
Conforme relatado em Boletim de Ocorrência, o suspeito que realizava a venda empreendeu fuga, mas foi identificado como Érico Alves Nicri, que foi preso na recentemente por furtar combustível de maquinário da empresa ALL. Valdemir e Wilian, que já tinha passagem por furto, foram encaminhados para delegacia da cidade e Valdemir, como não tinha passagem, pagou fiança e foi liberado. Wilian permanece preso, aguardando parecer da justiça.
Coincidências
A quadrilha envolvida nesses roubos pode estar também metida com crimes muito mais sérios, relacionados aos homicídios que tiraram a vida de João Maria Ferreira de Lima, 56 anos, e Andrey, 17 anos. No final de dezembro, Érico, que conseguiu fugir dessa vez, foi pego junto com seu genro Andrey roubando combustível. De acordo com a Polícia Civil, os dois acharam que tinham sido dedados por João Maria, porém, na verdade, foram pegos pelos vigilantes da empresa, e, nos dias seguintes, passaram a ameaçar João e seu filho, Adam Ferreira Lima.
Perto das 00h30 do dia 26, conforme apurou investigação, Andrey, acompanhado de um amigo chamado Cyro, chegou perto da residência de João, na Rua Antonio Alves Pinto, no Jardim Alvorada. Como afirmou a polícia, eles entraram na casa e com uma chave de fenda deram golpes em João, que estava deitado na cama. João ainda tentou sair para pedir socorro, mas morreu na calçada. Quase foi um crime perfeito, mas Andrey deixou cair no quarto de João sua carteira com um documento de identificação.
O filho de João então logo entendeu o que tinha acontecido e decidiu vingar a morte do pai. Ele saiu à procura de Andrey e perto das 04h30 o localizou escondido com outro adolescente na casa de um ex-cunhado, que fica no Jardim Santa Regina. Ao vê-lo, os dois saíram correndo, mas Adan foi atrás de Andrey e efetuou vários disparos. O rapaz tombou morto no chão.
Investigação
Por enquanto, a polícia ainda está ouvindo os envolvidos e aprofundando as investigações. Policiais buscam saber qual é o tamanho do envolvimento desses crimes. Nas próximas semanas, possivelmente, teremos novidades.