Petrobras realiza simulado de emergência
O simulado pretendeu treinar os funcionários que atuam em emergências, avaliar procedimentos e preparar os trabalhadores para situações assim

Na última terça-feira, 4 de dezembro, a Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária, realizou um exercício simulado de emergência e abandono, em conjunto com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Departamento de Trânsito, Guarda Municipal e PAM (Plano de Auxílio Mútuo).

O treinamento teve início às 9 horas e envolveu cerca de 3200 pessoas, entre a força de trabalho da Repar e demais empresas do entorno, ligadas ao PAM de Araucária. Para o exercício, foi simulada uma ocorrência operacional na refinaria com impacto externo.

A realização de simulados de emergência e abandono atende à Diretriz 11 – Contingência – de Segurança, Meio Ambiente e Saúde da Petrobras, e tem como objetivos treinar as equipes que atuam no controle de emergências, avaliar procedimentos e preparar a força de trabalho para enfrentar situações dessa natureza.