Piloto vence etapa do estadual de Velocross

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Divulgação/Valter Guilherme IUG/FPRM
Piloto vence etapa do estadual de Velocross
Deivid subiu mais uma vez ao pódio da categoria estreantes nacional

O piloto Deivid Souza de Oliveira subiu ao lugar mais alto do pódio da 3ª etapa do Campeonato Paranaense de Velocross, na categoria estreantes nacional. A prova aconteceu no domingo passado, dia 16, na Pista do Durau, em Balsa Nova. De acordo com a Federação Paranaense de Motociclismo (FPRM), que supervisiona a competição, ao contrário do sol, que apareceu com muita preguiça, os 266 competidores chegaram agitados e fizeram pegas alucinantes.

Assim, a etapa proporcionou muita velocidade e muita emoção para o público, nas disputas das 13 categorias. Na estreantes nacional, Deivid fez a melhor volta entre 47 pilotos, com tempo de 1:08:045 e margem de vitória de 0:16:404 em relação ao 2º colocado, Luiz Gustavo Kovalczyk Fila. Com mais essa vitória no Campeonato, o araucariense lidera o ranking paranaense de velocross na categoria, com 72 pontos – 12 a mais que o concorrente Fila.

Próxima

Deivid também correu na força livre nacional e, com tempo de 1:08:954, ficou na 7ª posição, com 0:03:123 a mais que o campeão, Marcos Dario da Cruz Wudarski. Com esse resultado, ele ocupa a 8ª posição do ranking, com 34 pontos – 35 atrás do líder Giovanni Veiga Adriano. O araucariense conta com apoio de: Moto Savages, Bode Motors Racing e Carlos Gás.
A 3ª etapa do Campeonato Paranaense de Velocross foi uma realização de Durau Cross, com o apoio da Prefeitura Municipal de Balsa Nova e Jarva Racing, supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo e patrocínio oficial da Pro Tork, a maior fábrica de moto peças da América Latina. A próxima prova da competição está marcada para os dias 26 e 27 de junho, na Lapa.