Pinheiros e Grêmio estão na final da Primeirona 2014

As equipes vencedoras disputam uma vaga na 52ª Taça Paraná
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

As equipes vencedoras disputam uma vaga na 52ª Taça Paraná
As equipes vencedoras disputam uma vaga na 52ª Taça Paraná

A Liga agradece à Comissão Disciplinar pelo  trabalho no campeonato
A Liga agradece à Comissão Disciplinar pelo
trabalho no campeonato

Em ano de Copa do Mundo, a Primeirona Divisão de Amadores 2014 provou que o Brasil é realmente o país do futebol. Ainda que fosse um torneio amador, a semifinal da competição foi digna de profissionais e agitou a torcida aglomerada no Estádio do Costeira no último domingão, 30 de novembro.

De acordo com Daniel Kochmann, presidente da Liga Desportiva de Araucária, os primeiros a colocarem em risco todos os expectadores cardíacos foram os times Grêmio Liquigás e Milan Iguatemi. “O primeiro tempo foi muito equilibrado com chances para as duas equipes, mas foi o Grêmio quem saiu na frente marcando aos 44 e aos 45 minutos do primeiro tempo com gols do volante ‘Quarenta’ e do atacante ‘Bola’”, conta.

A vantagem permaneceu até o intervalo, no entanto, assim que as equipes voltaram ao campo, o Milan mostrou que estava decidido a buscar a virada. “Por isso, pressionou o adversário até sofrer um pênalti, cobrado e convertido pelo craque do time, o atacante Thiago”, conta Daniel.

A partir desse momento, o Grêmio tentou administrar a vantagem, enquanto o Milan corria atrás de novos gols e a torcida vibrava. “E foi nos acréscimos, aos 48 minutos, que saiu o gol que empatou o jogo em 2×2, restando apenas um minuto para o fim da partida”.

Como o Grêmio Liquigás recebeu a vantagem de jogar por empate devido à campanha realizada na 1ª fase, ele sabia que a vaga na final estava garantida, mas ainda não conhecia seu adversário, que só foi definido na segunda partida do domingão. “Nesse confronto, o Costeira tinha a vantagem do empate e se esforçou ao máximo para garantir a vaga, mas não conseguiu fazer o terceiro gol que lhe colocaria na decisão em busca do seu segundo título, perdendo por 3×2”, conta o presidente.

Assim, o Pinheiros disputará a final pelo segundo ano consecutivo e toda comunidade é convidada a torcer nesse confronto do século e também na final do juvenil entre Costeira e Jatobá. Os horários serão definidos nesta terça-feira pela Liga e divulgados aos times no decorrer da semana.
07 esporte pb copy
Texto: Raquel Derevecki / Foto: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE