Depois de conquistar a vitória nos pênaltis, o Pinheiros dividiu a alegria com sua torcida
O troféu de artilheiro ficou com Rafael Maher, que não pode comparecer
O Costeira F.C levou o 2º lugar da competição deste ano
Maicon Gaúcho foi o goleiro menos vazado da competição
“Ficamos na frente do gol várias vezes, mas a bola não queria entrar”. A afirmação do presidente Kleber, do Pinheiros, resume bem o jogo do último domingão, 20 de outubro. Depois de muita espera, Costeira e Pinheiros chegaram ao confronto final e estavam prontos para disputar o título da Primeira Divisão 2013 e a vaga na 51ª Taça Paraná. No entanto, os gols esperados pela torcida não apareceram.
No caso do Pinheiros, por exemplo, um dos problemas foi a saída de um jogador importante para a equipe. “Nós entramos em campo muito confiantes, mas perdemos o nosso armador Lucas devido a uma contusão, o que mexeu com o time”, recorda Kleber, presidente do grupo. Com uma promessa a menos em campo, os atletas sentiram mais dificuldade em jogo e tiveram a tristeza de fechar o segundo tempo em 0 x 0. “Quando a decisão foi para os pênaltis, tenho que admitir que ‘balançamos’, afinal, ir para os pênaltis é como apostar na loteria”, comenta.
Mesmo assim, ele acreditou no potencial do seu grupo e o time fechou o placar final em 4 x 2, recebendo o tão cobiçado título da Primeirona. “Nosso time está de parabéns!”, afirma o presidente, que aproveita para agradecer a todos os jogadores pelo empenho, e aos patrocinadores pelo apoio. “Eu sei que não é fácil deixar a família e outros compromissos, mas valeu a pena e agora vamos lutar para vencer a Taça Paraná”, promete.
Em nome da Liga
Essa promessa, de acordo com Daniel Kochmann, tem grandes chances de ser cumprida. “O Pinheiros venceu, invicto, a Primeira e a Segunda Divisão deste ano. Se continuarem assim, a expectativa é que eles representem muito bem a cidade na Taça”, acredita o presidente, que agradece o esforço do Pinheiros e dos demais times participantes da competição. “Obrigado pelo comportamento de todos vocês e pelo esforço. Além disso, em nome da Liga, quero agradecer a todos os torcedores, à Polícia Militar, à Guarda Municipal, à Secretaria de Segurança através do Capitão Joval, e à Prefeitura por meio da Secretaria do Esporte. Todos vocês foram importantes para a realização de mais um grande torneio de Araucária”, finaliza.