Araucária PR, , 30°C

PM apreende “gasosa” ilegal
Na delegacia, policiais informaram que combustível será doado para o Corpo de Bombeiros

A manhã de terça-feira, dia 05, foi agitada em Araucária, sob o comando do Capitão Sampaio, policiais do BOPE, ROTAM e TÁTICOS de Araucária e Fazenda Rio Grande compuseram um efetivo que saiu as ruas para cumprir mandados de busca e apreensão. Cerca de 40 policiais fizeram parte da operação que terminou, conforme equipe, com saldo positivo.

Combustível ilegal
Durante a operação, o efetivo apreendeu 2.600 litros de combustível, sendo 800 litros de Etanol o 1.800 litros de gasolina, armazenados para comércio ilegal. Quinhentos litros de combustível foram localizados na residência de João Paulo Purkot, que fica na Rua João Assef, no bairro Estação, mas ele não estava na casa, apenas sua mulher Damaris Aparecida. Em residência próxima, na casa do irmão de João, Marcos Marcelo Purkot, foram encontrados mais 2.100 litros de combustível. O conteúdo estava guardado de forma totalmente inapropriada, em galões de plástico e tambores, colocando em risco a vida dos moradores da região.

Damaris e Marcos foram encaminhados à Delegacia da cidade, onde foram autuados por receptação e liberados. Conforme informações da Polícia Civil, no dia seguinte João se apresentou na Delegacia: “Ele contou uma história que comprou esse combustível de um caminhão-pipa por R$2,30, que era gasolina com sujeira para ele colocar nas roçadeiras. Mas é estranho ele ter feito um investimento de R$5 mil para isso. Investigamos se esse combustível não é roubado”, afirma escrivão. Por ter passado do período de flagrante, João foi ouvido e liberado, mas será indiciado. As investigações estão sendo realizadas.

Carro roubado
Na Av. Independência, no bairro Boqueirão, foi localizado um veículo Gol, cor branca, placas HLP-7296, com alerta de furto da noite anterior. Diante dos fatos, o veículo foi encaminhado para a Delegacia de Araucária. Ainda no local também foi encontrado um documento de identificação que um cidadão afirmou ser do morador do local que o veículo foi encontrado. Buscas foram realizadas, mas nada além foi encontrado.

Caça níquel
Em cumprimento de mandado na Av. Independência, no bairro Porto Laranjeiras, foi localizada em busca domiciliar uma máquina caça-níquel. O aparelho foi encaminhado, junto com o Sr, Cipriano, que estava no local, até a Delegacia da cidade para procedimentos cabíveis.
 

Leia outras notícias