PM recupera carga de R$31mil
Bebida roubada estava sendo descarregada em um barracão

Policiais militares da 2ª Companhia do 17º Batalhão recuperaram uma carga de bebidas (incluindo refrigerante, cerveja e destilados) avaliada em R$31 mil. Os produtos estavam armazenados em um barracão situado na Rua Leonor Maria Karas Incot, no Jardim Primavera, no Bairro Campina da Barra. De acordo com os PMs, no começo da tarde de sábado, dia 26, a Cia. recebeu a informação de que mercadorias roubadas estavam sendo descarregadas de um caminhão e uma equipe se deslocou para o endereço, onde prendeu Diogo Roberto Leal, 24 anos, e Vanderson de Souza, 20.

 

Chegando ao barracão os policiais deram voz de abordagem a cerca de 10 pessoas que estavam no local e receberam tiros como respostas. Os PMs revidaram e muitos dos envolvidos aproveitaram a troca de tiros para fugir, sendo que dois se esconderam em uma casa no mesmo terreno. Com apoio de outra equipe, os policiais invadiram a residência, onde acharam 500g de cocaína e um rádio comunicador. Na cabine do caminhão, os PMs encontraram uma vítima de 70 anos sendo mantida presa por um homem armado com um revólver Taurus, de calibre 38, com numeração de série suprimida e carregado com cinco balas e mais 11 buchas de cocaína.

Segundo o titular da Delegacia de Polícia Civil, Rubens Recalcatti, a carga que estava sendo descarregada do caminhão com a vítima havia sido roubado horas antes, no bairro São Lourenço, em Curitiba. No barracão, também estavam outros dois carregamentos de bebidas que podem ter sido roubados da mesma empresa. Testemunhas ouvidas disseram que há algum tempo era comum carga e descarga de produtos no local. “Estamos investigando tudo. Autuamos Diogo e Vanderson em flagrante por roubo e também existe a possibilidade de pedirmos a prisão de outros envolvidos”, fala o delegado.

Fotos: Marco Charneski