PMA faz um alerta contra os golpistas

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) recebeu uma série de denúncias durante esta semana sobre golpistas que estariam agindo contra empresários da Cidade Industrial de Araucária.

A fraude é aplicada da seguinte maneira: o golpista entra em contato com empresários e se identifica como funcionário de uma empresa de comunicação privada que está produzindo um material publicitário para a prefeitura sobre instituições amigas do meio ambiente. Para participar do informativo é necessário um investimento de R$ 250.
O empresário paga pela inclusão do nome da instituição no material de divulgação e só depois constata que a empresa de comunicação não existe, assim como o informativo.

O secretário de Meio Ambiente, Hino Dirlei Falat de Souza, alerta os empresários para que fiquem atentos às fraudes. “Ninguém está autorizado a produzir materiais de divulgação sobre meio ambiente em nome da prefeitura e muito menos cobrar qualquer valor pela sua produção”.

O proprietário da empresa Toldos SF, Sérgio Furman, foi procurado pelos golpistas, mas disse ter percebido que se tratava de um golpe e entrou em contato com a SMMA. “Eles telefonaram para dizer que a minha empresa ficou em primeiro lugar numa pesquisa de opinião pública e que se eu pagasse a quantia de 200 reais teria uma propaganda divulgada em jornais e na televisão. De cara desconfiei e pedi que viessem pessoalmente, mas antes disso fui buscar informações no Meio Ambiente e descobri que outras pessoas já tinham caído neste golpe”, contou.

Compartilhar
PUBLICIDADE