Nos últimos meses o Departamento de Infra-estrutura da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) desenvolveu um projeto de revitalização da Praça Vicente Machado. O trabalho ficou pronto na semana passada e dia 26, a partir das 8h30, foi apresentada à comunidade araucariense, principalmente aquelas pessoas que residem em torno da Praça. O encontro para apresentação do projeto acontece no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora dos Remédios.

Segundo informou o secretário de Meio Ambiente, Hino Dirlei Falat de Souza, a audiência com a população não será apenas informativa. “A comunidade terá a oportunidade de opinar sobre o projeto, inclusive dando sugestões para que a revitalização da Praça venha ao encontro dos interesses dos moradores, comerciantes e usuários do espaço”, comprometeu-se Dirlei, acrescentando que o projeto ainda pode ser alterado. “As idéias serão apresentadas à comunidade e com as novas sugestões o projeto será modificado para depois passar por uma aprovação técnica”, garantiu.

Projeto
Entre as propostas contidas no documento que será apresentado hoje, estão mudanças no calçamento da praça, ampliação da área de estacionamento, arborização, nova iluminação, restrição do estacionamento interno da praça somente para os usuários da Igreja, novos sanitários, espaço específico para feirantes e fechamento da rua Coronel Joaquim Palhano, no trecho em frente à Caixa Econômica.

“As principais modificações serão a arborização, pois pretendemos retirar os arbustos de pequeno porte para melhorar a visibilidade e a segurança dos freqüentadores e o fechamento da rua em frente à Caixa, aumentando a área de estacionamento, facilitando o comércio e a passagem de pedestres”, explicou o diretor do Departamento de Infra-estrutura da SMMA, José Maria de Oliveira.

VEJA TAMBÉM

A ética dos propagadores de fake news

O título desta crônica é provocativo, pois vivemos num tempo onde cada um é induzido a acreditar na sua fake news de preferência através da

Casa Bem Acabada

Iéste negócio da gente se meter a rabequista das véis dando o maior dos problema!! Sobrinha Roseli se achegando com cara cheia de felicidade contanto

Compartilhe