Polícia Civil de Araucária prende suposto estelionatário e falso trader que usava mercado financeiro para roubar vítimas

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A Polícia Civil da Delegacia de Araucária prendeu na tarde desta sexta-feira, 29 de julho, Lucas Gonçalves Carvalho, que se identificava em redes sociais como Lucas Trader, suposto estelionatário que usava o mercado financeiro para ludibriar vítimas, por golpes que ultrapassam trezentos mil reais.

De acordo com apurações feitas pela DP local, o fato começou no ano de 2020/2021, quando Lucas oferecia assessoria e cursos para pessoas, visando lucro no mercado financeiro. Muitas das vítimas confiaram no suposto estelionatário, dando certa quantia em dinheiro, que chegou a cerca de trezentos mil reais para apenas três pessoas. A polícia acredita que existam outras vítimas.

Após alguns meses, Lucas alegou ter perdido o dinheiro no mercado financeiro e nunca mais devolveu para as vítimas. Além disso, ele também mantinha cursos de traider (atividades voltadas ao mercado financeiro), visando, segundo as investigações, subtrair o máximo de dinheiro possível e afirmou às vítimas que devolveria as quantias após captar valores nos cursos que alegou oferecer. Porém, nunca o fez.

Após todos esses fatos, uma das vítimas registrou boletim de ocorrência contra Lucas, por uma série de delitos, dentre eles estelionato e crimes contra o sistema financeiro. O delegado Tiago Wladyka pediu a prisão de Lucas. O pedido teve parecer favorável do Ministério Público, sendo decretada posteriormente pela Vara Criminal de Araucária. O suposto estelionatário foi preso preventivamente e permanece preso na Cadeia Pública de Araucária, à disposição da Justiça.

Texto: Redação

Compartilhar
PUBLICIDADE