fbpx

A Polícia Civil da Delegacia de Araucária prendeu na tarde desta sexta-feira, 29 de julho, Lucas Gonçalves Carvalho, que se identificava em redes sociais como Lucas Trader, estelionatário que usava o mercado financeiro para ludibriar vítimas, por golpes que ultrapassam trezentos mil reais. O fato começou no ano de 2020/2021, quando Lucas oferecia assessoria e cursos para pessoas, visando lucro no mercado financeiro. Muitas das vítimas confiaram no estelionatário, dando certa quantia em dinheiro, que chegou a cerca de trezentos mil reais para apenas três pessoas.A polícia acredita que existam outras vítimas.
Após alguns meses, Lucas alegou ter perdido o dinheiro no mercado financeiro e nunca mais devolveu para as vítimas. Além disso, ele também mantinha cursos de traider (atividades voltadas ao mercado financeiro), visando subtrair o máximo de dinheiro possível e afirmou às vítimas que devolveria as quantias após captar valores nos cursos que alegou oferecer. Porém, nunca o fez.
Após todos esses fatos, uma das vítimas registrou boletim de ocorrência contra Lucas, por uma série de delitos, dentre eles estelionato e crimes contra o sistema financeiro.
O delegado Tiago Wladyka pediu a prisão de Lucas, que teve parecer favorável do Ministério Público e foi decretado pela Vara Criminal de Araucária. O estelionatário foi preso preventivamente e permanece preso na Cadeia Pública de Araucária, onde permanece à disposição da Justiça.

Texto: Redação

VEJA TAMBÉM

Valdecir Santos visita prefeito Hissam

O pré-candidato a deputado estadual falou com o prefeito sobre bandeiras que pretende defender na Assembleia Legislativa O pré-candidato a deputado estadual Valdecir Santos esteve

Compartilhe