Três bandidos armados com revólver invadiram uma empresa, localizada na Rua Luiz Franceschi, no Bairro Chapada, por volta das 12h30 de segunda-feira, dia 25. Eles tentaram arrombar a porta de um escritório com chutes e pontapés e, como não conseguiram, fizeram vários disparos no interior do estabelecimento. Uma equipe da 2ª Companhia do 17º Batalhão da Polícia Militar correu para o local e chegou a tempo de deter um dos envolvidos, identificado como Renato Stevan do Nascimento, 21 anos, que é asmático e não teve fôlego para fugir.

Os outros integrantes da quadrilha conseguiram fugir em um carro Fiesta, placas ARB 6834, de São José dos Pinhais. Conforme os PMs, no momento do roubo, Renato estaria portando um revólver de calibre 357 de uso restrito, que foi encontrado jogado no matagal, com quatro balas deflagradas. Entregue na Delegacia de Polícia Civil, Renato disse trabalhar como gerente de pizzaria na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e negou ter participação no crime e a posse da arma.

Conforme o delegado titular, Rubens Recalcatti, Renato tem passagem pela Polícia e estava em liberdade há apenas quatro semanas. Dessa vez, ele foi autuado em flagrante por tentativa de roubo. Ainda segundo Recalcatti, o rapaz também participou do assalto a um posto de combustíveis, na Avenida das Araucárias, no dia 14. A ação foi filmada por câmeras de segurança e Renato foi reconhecido por funcionários do estabelecimento.