Uma comitiva formada por 42 poloneses visitou na sexta-feira, dia 20, o município de Araucária. O convite para a visita partiu do prefeito Olizandro Ferreira, após contato feito pela integrante da Secretaria de Governo, Célia Soczek, com o Pe. Casemiro, de Niterói (RJ).

À tarde, eles foram recepcionados no Parque Cachoeira e assistiram a uma apresentação dos programas da Prefeitura Municipal e participaram de um coquetel. À noite, o evento foi na Sociedade São Casemiro, na Colônia Cristina e contou com uma recepção típica polonesa feita pelo grupo folclórico Wesoly Dom. Jovens trajando roupas típicas ofereceram pão, sal, licor e balas aos convidados, tudo embalado ao som da música do gaiteiro. Na seqüência, a noite contou com muitas apresentações e um jantar dançante.

Prestigiaram o evento o prefeito Olizandro José Ferreira, secretários e diretores de departamentos, vereadores, o Cel. da PM Jorge Costa Filho, padres das paróquias do município e demais autoridades.

A recepção para os poloneses foi organizada pela Sociedade São Casemiro, Braspol da Colônia Cristina, Grupo Folclórico Wesoly Dom e presidente do Sindicato Rural Antônio Gembaroski, com apoio da Prefeitura de Araucária.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe