Araucária PR, , 18°C

Ponte da Caximba coloca usuários em risco
Além do parapeito ter apenas meio metro de altura, ele ainda apresenta rachaduras que colocam pedestres em risco

Atravessar a ponte que liga a Rua Doutor Presidente Costa e Silva e a Francisca Beraldo Paolini, no bairro Caximba, é uma real aventura e exige coragem. De carro, o motorista corre o risco de “dar de cara” com outro veículo, já que a ponte possui apenas uma via. Já os pedestres que precisam ir ao mercado ou visitar um amigo são obrigados a aguardar o fim do movimento para então pisar na ponte. A tensão continua durante a travessia dela, quando a atenção dos moradores se volta para o parapeito de apenas meio metro de altura e repleto de rachaduras e ferros soltos.

A moradora Edir Vieira, de 42 anos, utiliza o local para chegar ao armazém mais próximo e comprar alimento para a família. No entanto, ela faria qualquer coisa para não precisar caminhar por ali. “Passar daqui para lá é muito perigoso!”, afirma. Além do perigo para ela, o local coloca em risco a vida de seu filho, de apenas dois anos. “Eu espero todos os carros passarem, pego meu filho no colo e depois passo. Não deixo meu filho andar sozinho ali de jeito nenhum!”, conta.

Em setembro de 2010, quando os moradores da região da ponte ainda pediam o asfalto no local, havia murmúrios de que a Prefeitura de Araucária estaria esperando resposta da Prefeitura de Curitiba. Segundo o burburinho da época, Curitiba teria um projeto de alargamento da ponte em andamento. Alguns meses se passaram e o asfalto veio! No entanto, a ponte continuou esquecida pelas duas Prefeituras, o que coloca em risco a vida de quem mora na região.

Sem resposta
A Secretaria de Obras Públicas da Prefeitura Municipal de Araucária foi procurada pelo jornal O Popular, mas até o fechamento desta edição não se posicionou a respeito do assunto.

Ponte da Caximba coloca usuários em risco 
Ferros danificados colocam em perigo quem passa por ali 
 

Leia outras notícias