Ponte quebrada no Parque irrita usuários
Local está sequer sinalizado e coloca em risco quem passeia por ali

Apesar de a Prefeitura se gabar de que está fazendo várias reformas no Parque Cachoeira, os usuários do local estão há meses convivendo com uma ponte quebrada, que acaba por colocar em risco famílias inteiras que utilizam o espaço como opção de lazer.

A ponte danificada fica bem próximo à sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), atrás do campo de futebol e serve de acesso ao bosque do Parque. “Já faz tempo que convivemos com este problema, o que acaba limitando o passeio com a família”, reclamou um frequentador do local, que – com filho – tentava arrumar um jeito de ir até o bosque.

Ainda de acordo com outra pessoa ouvida por nossa reportagem, há algum tempo um pessoal até colocou uns tapumes no entorno da ponte danificada. “Achei um absurdo porque eles pregaram os tapumes nas árvores, mas deixei pra lá, pois achei que eles iriam arrumar a ponte. Só que dias depois, os tapumes haviam sumido e a ponte continuava do mesmo jeito”, relatou.

Empresa contratada
Sobre o assunto, a assessoria de comunicação social da Prefeitura informou que a reforma da ponte é uma necessidade antiga do Parque, tanto para facilitar o acesso das pessoas que passeiam pelas trilhas do espaço como para melhorar o escoamento da água em épocas de chuva. Por isso, foi feita uma licitação para escolha de uma empresa que executaria o serviço. Ainda de acordo com a nota, a empresa tem até 10 de janeiro para concluir o serviço, sendo que a Prefeitura – caso considere necessário – pode aditar esse tempo ou mesmo aplicar penalidades à empresa pelo não cumprimento do contrato.

Nem começou
O certame para escolha de quem reformaria a ponte foi julho e teve como vencedora a Engponta Construções Ltda. Me. O contrato com a empreiteira foi assinado em 10 de setembro passado, mas até o início da semana não eram visíveis os sinais de que a obra teria iniciado. Pela reforma da pontinha, a Prefeitura vai pagar à Engponta R$ 63.864,02.