A colaboração com os serviços da corporação é feita através das denúncias anônimas

A Guarda Municipal de Araucária prendeu no dia 26 de janeiro dois homens que pichavam uma escola no Jardim Sol Nascente. Os infratores foram levados à Delegacia de Polícia, onde foram tomadas as devidas providências.

Os trabalhos da Guarda não param por aí. No dia seguinte (27), os guardas municipais receberam uma denúncia vinda do interior da cidade. Desta vez era um homem que usava em falso o nome da Prefeitura de Araucária para vender livros. A Guarda orienta que quando casos assim acontecerem, a população procure verificar se a pessoa é realmente funcionária da prefeitura, conferindo crachás ou até mesmo ligando para a PMA.

No dia 28 de janeiro, os GM’s faziam ronda nas proximidades de Campina das Pedras quando avistaram um balão e o seguiram até a sua queda. Chegando ao local, perceberam que havia várias pessoas esperando para levá-lo. Como soltar balões é considerado crime, a Guarda apreendeu o balão e o levou até sua sede, que fica na rua Lourenço Jasiocha, 1021, no centro de Araucária.

Os trabalhos da Guarda Municipal de Araucária são fundamentais para a segurança da população e dos próprios públicos. Mas para que o serviço seja feito cada vez com mais qualidade, é necessário que a população continue ajudando, denunciando atos de infrações, principalmente contra os prédios públicos. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 153.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe