Araucária PR, , 17°C

Poste no meio da rua será removido no dia 5
O poste invade quase um metro da Rua Luiz Franceschi

Quem passa de carro pela rua Luiz Franceschi, no bairro Thomaz Coelho, precisa tomar muito cuidado com um poste próximo ao número 1565. Esse poste se encontra dentro da rua, ou seja, no mesmo espaço utilizado pelos veículos que passam por ali. Literalmente!

A Luiz Franceschi recebeu pavimentação no início do ano passado e, durante as obras, o poste não foi relocado para a calçada, situação que passou a significar perigo para a população local. “Se alguém que não conhece a rua passa nela à noite, a pessoa bate direto no poste!”, afirma a moradora Josiele Hoinski, de 30 anos.

Para ela, o fato demonstra negligência do poder público e de todos os responsáveis pela obra. “Foi um serviço muito malfeito! Um verdadeiro absurdo!”, garante. Outros moradores como o senhor Pedro Gilberto de Jesus, de 45 anos, concordam com Josiele. “Onde já se viu um poste no meio da rua? A gente fica horrorizado com uma coisa dessas!”, indigna-se.

A repulsa dos moradores e de todos os usuários do local é tão grande, que há meses foi pintado um pedido de “REMOVER” na parte inferior do poste.

Relocação
Em resposta aos pedidos da população, a Assessoria da Prefeitura de Araucária afirma que a relocação está agendada para o próximo domingo, dia 5 de fevereiro.

Segundo a Companhia de Desenvolvimento de Araucária (Codar), responsável pela obra, a demora ocorreu devido aos prazos que precisam ser seguidos em casos como esse. Além disso, outra questão foi uma mudança no projeto apresentado no ano passado. “Em 2011, foi aprovada a troca de um único poste. Então, quando fomos tentar liberação da Copel para o serviço, a empresa pediu relocação de mais dois postes, e tivemos que fazer uma nova licitação, o que atrasou o serviço”, explica a assessoria da Codar.

As obras
As obras de pavimentação da rua Luiz Franceschi começaram em janeiro de 2011 com o objetivo de atender a uma antiga reivindicação dos empresários da área industrial de Araucária. O pedido foi atendido após a licitação feita pela Codar. A empresa Terpasul Construtora de Obras foi contratada para os serviços, e o gasto de aproximadamente R$ 1,25 milhão foi pago pela Prefeitura de Araucária.

Copel informa:
De acordo com a Copel, o serviço de relocação dos três postes na Rua Luiz Franceschi acontecerá no próximo domingo, dia 5 de fevereiro, entre 10h e 16h15. Por causa das obras, a empresa informa que a energia elétrica da região estará desligada neste período. Além da Rua Luiz Franceschi, a empresa também realizará manutenções na Avenida das Araucárias, Rua Pedro Fila, Rua Pedro Lukaski e José Stanczyk. Qualquer desligamento de energia pode ser consultado previamente no endereço eletrônico http://www.copel.com/sodDesligamentos/.

Leia outras notícias