Embora o número de participantes tenha sido pequeno, as discussões foram proveitosas

A 3º Conferência Municipal das Cidades, realizada em Araucária no último sábado, dia 16, não atraiu um público muito expressivo. No entanto, o baixo número de presentes, menos de 100 pessoas, não diminuiu a qualidade dos debates, que em alguns momentos foram acalorados.

Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento (SMPL), a carta de proposições resultante da Conferência Municipal será levada para as etapas estadual e nacional do encontro. O documento também deve ajudar no desenvolvimento das políticas setoriais contidas no Plano Diretor de Araucária.

Conferência regional
Ainda durante o evento, o secretário municipal de Planejamento, João Caetano Saliba de Oliveira, comunicou que a Prefeitura está tentando trazer para o município a etapa regional da Conferência.

Desabafo
Também chamou a atenção dos presentes o desabafo de um servidor da Prefeitura, que teria participado ativamente das discussões que antecederam à Conferência. Em alto e bom som, ele acusou todos os secretários municipais de não darem a mínima importância para o Plano Diretor.

Delegados
Na ocasião também foram escolhidos os representantes do município que irão representar Araucária na etapa estadual do encontro.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe