Povão desce o cacete em assaltantes
Alexsandro e Saek esfaquearam um popular e levaram surra de outros

Dois moradores de Curitiba, Alexsandro Kades da Silva, 22 anos, e o primo dele, Saek Kades, 19, vieram praticar crimes em Araucária e se deram mal. Na tarde de quarta-feira, dia 31, por volta das 16h, eles assaltaram uma imobiliária, localizada na Avenida Victor do Amaral. Eles teriam simulado estar com revólveres por baixo da camiseta e também usado facas para intimidar as vítimas e subtrair celulares, relógios e outros objetos. Em seguida, a dupla teria fugido tranquilamente a pé, sem imaginar que populares sairiam no encalço.

Um lojista e um motorista conseguiram encurralar Alexsandro e Saek em um carreiro (que começa no encontro das Ruas Suzana Suckow e Lourenço Jasiocha e segue até a Manoel Ribas). Para escapar, os dois primos entraram em luta corporal com os populares e desferiram uma facada no motorista, que recebeu socorro do lojista e foi levado para o Pronto Socorro do NIS III. Enquanto isso, os assaltantes tentaram continuar a fuga, mas foram detidos por três homens na Rua Estanislau Trauczynski Sobrinho, no Jardim Santa Regina, no Bairro Cachoeira.

A Guarda Municipal que também estava no encalço de Alexsandro e Saek, já encontrou os dois caídos na via, depois de terem sido surrados por populares. Os guardas os detiveram e levaram primeiro para serem medicados no NIS e depois para a Delegacia de Polícia Civil.

Para o delegado titular, Rubens Recalcatti, os populares tiveram uma atitude arrojada que não é aconselhada pela Polícia. De acordo com ele, a dupla foi reconhecida pelas vítimas da imobiliária e autuada em flagrante. Além disso, os primos foram identificados como os autores de dois roubos a escritórios de advocacia cometidos no final de março e indiciados nesses inquéritos. Segundo a GM, Saek, já tinha passagem pelo Centro de Triagem II e estava em liberdade há poucos meses.

Foto: Divulgação/Ezio Luiz Bosi/Guarda Municipal