Povo volta a reclamar de matagal em terrenos
O mato do terreno está tão alto que ameaça engolir a calçada

Moradores da Rua Dr. Claudino dos Santos, no Centro, voltaram a procurar a redação do O Popular para reclamar do mato alto em terrenos baldios. Desta vez, a crítica envolve uma área localizada a cerca de 500 metros do local denunciado na edição de terça-feira, dia 9.

Eles alegam que o matagal está invadindo as calçadas, obrigando as pessoas a caminharem pelo meio da rua. “È uma rua bem movimentada, os carros trafegam em alta velocidade, gerando risco constante de atropelamento”, comentou uma moradora.

Outro morador disse que o terreno fica praticamente ao lado do ponto do ônibus do Linhão, o que aumenta o perigo de alguém estar andando pela rua e ser atropelado. “Nem vamos entrar na questão dos bichos que podem aparecer por causa deste matagal. Isso poderá se tornar outro problemão para os moradores”, comentou.

A Secretaria Municipal de Obras (SMOP) explicou que já foram escolhidas, por meio de licitação, as três empresas responsáveis pelos serviços de roçada no município. Esclareceu ainda que está ciente do problema no local citado e que a previsão é que os serviços de roçada sejam retomados já na próxima semana, em toda a cidade.