Prédio onde seria o Supra agora terá um shopping
Há 15 dias homens trabalham no reforço da estrutura do prédio

A retomada das obras da construção onde seria o novo Supra Supermercados, localizada na Avenida Archelau de Almeida Torres, no Jardim Iguaçu, está chamando a atenção de quem passa pelo local. A obra, que já deu o que falar por ter sido embargada administrativamente diversas vezes pela Prefeitura e, mesmo assim, ter sido continuada pelos empresários, desrespeitando a legislação vigente, voltou a dar sinais de vida há aproximadamente 15 dias.

Mas a boa notícia para quem está curioso em saber por que a obra foi reativada é o fato de o prédio ter sido comprado no ano passado, pelo proprietário da Faculdade Educacional de Araucária – Facear, José Corsino, que decidiu montar no local um novo empreendimento.

Conforme adiantou o diretor geral da Facear, Murilo Martins de Andrade, porta-voz de Corsino, a proposta do empresário é montar um Shopping, que vai abrigar cerca de 80 lojas, salas de cinema e praça de alimentação. “Também existe a ideia de montar algumas salas da própria Facear no local, as quais abrigariam cursos em alguma modalidade específica, mas isso ainda não está definido, porque depende da aprovação do Ministério da Educação e Cultura (MEC)”, explicou Murilo.

Ainda de acordo com Murilo, a obra foi retomada e está com toda documentação em dia, projeto aprovado, alvará de construção e outras, e neste primeiro momento, está na fase de reforço de toda a estrutura. “Se tudo correr bem, temos uma previsão inicial de concluir as obras até dezembro de 2013”, pontuou Murilo.

Em dia
Conforme adiantou a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Urbanismo (SMUR), em 2011 já havia sido emitido um alvará de construção para fins comerciais no terreno citado, localizado no bairro Jardim Iguaçu.
A SMUR confirmou ainda que este alvará comercial, que está vigente até dezembro de 2013, não se destina a construção de um supermercado e sim de um centro comercial.