Na tarde de ontem, dia 23, a prefeitura de Araucária deu início ao processo licitatório para aquisição de kits escolares para os alunos da rede municipal de ensino. Os conjuntos serão compostos por material escolar, mochilas e uniformes e o valor máximo do certame é de cerca de R$ 2 milhões.

“É um grande investimento que estamos fazendo na área de educação e que tenho certeza que vai beneficiar muitas famílias. Este era um compromisso que assumimos com a população e conseguimos cumprir ainda este ano, assim como as câmeras de monitoramento que já estão sendo instaladas pela cidade garantindo ainda mais segurança e qualidade de vida aos munícipes”, comemorou o prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB).

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SMED) devem ser beneficiados mais de 20 mil estudantes. Os kits serão distribuídos da seguinte forma: os alunos de 1ª a 4ª séries receberão uniforme escolar, material escolar e também uma mochila. Já os estudantes de 5ª a 8ª e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ganharão somente o material escolar e os discentes do ensino especial terão direito ao uniforme escolar.

Levantamento
As cores, quantidade e tamanhos dos uniformes serão levantados em cada unidade de ensino a partir de segunda-feira, dia 27. Segundo a secretária de Educação, Irene Olbre Zanon, uma equipe da SMED já foi escolhida para fazer este trabalho.

O que vem?
O kit de material escolar para os alunos de 1ª a 4ª será composto por 5 cadernos de linguagem, 1 caderno quadriculado, 1 caderno de desenho, 1 régua plástica, 1 apontador, 1 caixa de lápis de cor com doze cores, 1 caixa de giz de cera com doze cores, 4 lápis pretos, 2 borrachas, 1 tesoura, 1 tubo de cola e 1 massa de modelar.

Para os alunos de 5ª a 8ª serão entregues 1 caderno universitário de capa dura com dez matérias, 4 lápis pretos, 2 borrachas, 2 canetas azuis e 2 vermelhas.

Já o uniforme escolar é composto por duas calças, duas camisetas e uma jaqueta.