Prefeito confere obras em estradas do interior
Olizandro e Clodoaldo acompanham obras em Campo RedondoPrefeito confere obras em estradas do interior
Eles vistoriaram ainda recape em estrada que dá acesso a Guajuvira

O prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB) trocou o sapato social pela botina na manhã de sexta-feira, 1º de março, e foi até a área rural de Araucária olhar de perto os trabalhos de pavimentação que a Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) está executando na região de Campo Redondo. Após, ele foi até a estrada que leva a Guajuvira de Baixo, onde a SMOP concluiu obras de tapa-buracos na semana passada.

Em ambas as vistorias, o secretário de Obras, Clodoaldo Nepomuceno Pinto Jr. (PT), acompanhou o prefeito e explicou sobre o andamento das obras. “Hoje (sexta-feira) estamos iniciando a colocação da camada de asfalto aqui na entrada do Secador de Grãos”, explicou o secretário, acrescentando que a primeira etapa da obra deve cobrir 1,2 km da estrada que dá acesso a Campo Redondo com Concreto Betumino Usinado a Frio (CBUF).

Na oportunidade, Olizandro ressaltou a importância da obra para os moradores daquela localidade e reforçou o fato de o asfalto que está sendo utilizado ali ser produzido pela própria Secretaria de Obras. “Essa obra aqui está saindo cerca de 40% mais barata, pois o pavimento está sendo feito ali na nossa usina de asfalto, que estava desativada, mas que botamos para funcionar”, destacou.

Guajuvira
Após a vistoria em Campo Redondo, Olizandro deu uma esticada até Guajuvira de Baixo para conferir as obras de tapa buraco que a SMOP executou nos cerca de nove quilômetros da estrada. “Quando iniciamos a gestão, esta estrada estava intransitável e determinei à SMOP que priorizasse a recuperação da via. Infelizmente, as chuvas que andaram caindo por essas semanas acabaram atrasando os trabalhos, mas agora terminamos”, enfatizou Olizandro.

De acordo com o secretário de Obras, havia trecho da estrada em que foi preciso reconstruir quase todo o pavimento, tamanha a quantidade de buracos. “Aplicamos o que chamamos de Pré Misturado a Frio Denso (PMFD), uma massa asfáltica ideal para esse tipo de recape. Também tivemos a preocupação de, em alguns trechos, principalmente em curvas, aumentar a extensão do asfalto. Com isso, a estrada fica mais segura e o recape dura mais”, finalizou.