Prefeitura começa a chamar aprovados em concurso para substituir PSS

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Os aprovados no concurso público realizado pela Prefeitura para trabalhar educadores infantis, nova nomenclatura da profissão de atendente infantil, começaram a ser chamados para assumir seus cargos. O edital com nome dos convocados foi publicado no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira, 18 de janeiro.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SMED), estão sendo convocados 182 pessoas: 55 titulares e 127 suplentes, que devem apresentar documentação e realizar exames médicos até o dia 1º de fevereiro, tudo conforme estabelece o edital do concurso.
Ainda conforme a SMED, atualmente existem abertas no Município apenas 55 vagas para educador infantil. Para preencher as outras, a Prefeitura está enviando à Câmara de Vereadores um projeto de lei em regime de urgência para criação dos novos postos.
Os educadores aprovados em concurso público irão substituir aqueles que trabalhavam sob o regime PSS, cujo contrato com o Município terminou em 31 de dezembro. Os novos profissionais atuarão exclusivamente nos centros municipais de educação infantil (Cmei) e todos eles têm formação em Magistério ou Pós-Médio em Magistério, ou ainda Magistério Superior ou Pedagogia com habilitação em Magistério.
Decisão judicial
Ainda conforme a Secretaria de Educação, a convocação desses profissionais só está sendo possível porque há uma decisão judicial determinando que o Município contratasse profissionais para atender o déficit de vagas nos Cmeis do Município. “Se não houvesse essa decisão, estaríamos impedido de convocar esses profissionais porque a Prefeitura segue com o limite de gastos com pessoal acima do permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal”, explicou o secretário de Educação, Henrique Rodolfo Theobald.
Vantagens
O salário dos que assumirem suas vagas como educador infantil será de R$ 2.335,89 mensais para uma jornada semanal de quarenta horas. Além disso, os contratados recebem auxílio-alimentação de R$ 300 e vale-transporte.
Texto: Waldiclei Barboza

Compartilhar
PUBLICIDADE