Prefeitura e Câmara fizeram várias mudanças em seus quadros de cargos comissionados nos últimos dias. Os documentos dando publicidade aos atos que oficializaram essas mudanças foram veiculados no Diário Oficial do Município de Araucária.
Só os exonerados pelo prefeito Albanor José Ferreira Gomes (PSDB) somam quatorze pessoas. Já os que ganharam uma vaga de CC são três. Alguns dos que deixaram os cargos na Prefeitura, sabidamente, foram se dedicar à campanha de Zezé.
Já na Câmara, o troca-troca alcançou seis gabinetes, além da presidência da Casa. Foram treze exonerações seguidas de treze nomeações. Na verdade, boa parte dos que ganharam a conta foram imediatamente recontratados. É o caso, por exemplo, de Emerson dos Santos, que deixou o CC2 que ocupava para logo em seguida ser renomeado como CC1. Ele está lotado no gabinete da vereadora Adriana Cocci (PTN). Outro exemplo é Sandro José Martins, que fez o caminho inverso de Emerson: foi exonerado de um CC1 para ser imediatamente renomeado num CC2. Sandro está lotado no gabinete do vereador Alan Henning. Ao lado, você confere todo o troca-troca de comissionados que houve tanto na Câmara quanto na Prefeitura.
Relação
As pessoas que – por curiosidade – visitaram o site da Prefeitura de Araucária para consultar a relação de comissionados do órgão tiveram uma surpresa: a lista não está mais onde estava. O Município, no entanto, não suprimiu a informação do cidadão. Apenas, digamos assim, dificultou. É que agora não existe mais uma listagem específica de comissionados disponível no site. Os nomes das pessoas que ocupam estas funções de confiança estão na mesma relação em que se podem encontrar os nomes dos servidores efetivos e celetistas que servem o Município. Para ter acesso ao material, basta entrar no site da Prefeitura e clicar no link “informações de pessoal”, disponível do lado direito da página.