Prefeitura inaugura ampliação do Cmei Ipês

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O prefeito de Araucária, Albanor Zezé Gomes, realizou nesta quarta-feira (19) a inauguração da 3ª ampliação de Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). Desta vez, o espaço entregue foi Ipês.

Com a reforma, o Centro teve a capacidade de atendimento ampliada de oitenta para 130 crianças. O espaço físico do CMEI agora conta com 196,65 metros quadrados. São mais quatro salas de aula, copa, sala administrativa e banheiros.

“Estamos trabalhando firme para que cada vez mais, as crianças possam contar com um espaço bem estruturado, onde possam se desenvolver melhor”, contou o prefeito.

Além disso, na oportunidade o prefeito anunciou outros investimentos que devem ser feitos na região do Jardim Ipês. “Nos próximos dias devem iniciar as obras para instalação de uma academia ao ar livre. Também vamos ampliar a Escola Municipal Elvira de França Buschmann, temos recursos garantidos pelo Paraná Cidade” falou o prefeito.

Zezé também comparou os recursos da educação infantil investidos pela atual administração com os realizados entres os anos de 2005 e 2008. “Na gestão passada construíram apenas quatro salas de aula em um único CMEI. Nós, com estas ampliações e com entrega da Escola Pré-Cachoeira, já construímos 37 novas salas que estamos entregando para a população,” afirmou.

A secretária de Educação, Maria José Dietrich, explica que os investimentos vêm sendo fortes na criação de vagas na educação infantil. “Nunca na história desta cidade se investiu tanto em educação como se tem investido agora. Principalmente na educação infantil”, explicou. Ela também falou a importância da criança estudar num CMEI. “O aluno que frequenta o CMEI tem a oportunidade se desenvolver melhor, e quando chega à escola consegue avançar ainda mais”, explicou a secretária.